Samba de Roda do Tabuleiro chega a 4ª edição e homenageia o Dia Internacional da Mulher

Acontece neste domingo (10), na Gleba B, o tradicional Samba de Roda do Tabuleiro, projeto promovido pelo Acarajé da Jane com o Samba de Roda Filhos de Oyò, convidados e comerciantes locais. O evento é gratuito e terá início às 17h30. O objetivo é fortalecer a cultura do samba e do acarajé na região.

Idealizado em 2016 por Mestre Plínio e pela Baiana de Acarajé Joseane, o evento acontece anualmente e já está na sua 4ª edição, o que faz do evento uma tradição em Camaçari.

O projeto também visa resguardar e manter no município a cultura do acarajé e do samba raiz, ambos de origem africana e Patrimônio Imaterial da Humanidade reconhecido pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN).

Também serão feitas homenagens ao Dia Internacional da Mulher com chulas, que são formas de poesia cantadas no ritmo de samba. Haverá ainda, sorteio de brindes.

Serviço

O quê: Samba de Roda do Tabuleiro

Quando: 10 de março às 17h30

Onde: Praça Hildete Reis, Gleba B

Quanto: Gratuito

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Para compartilhar esse conteúdo, por favor, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. As regras tem como objetivo proteger o investimento que o Destaque1 faz na qualidade de seu jornalismo.