Regularizado: Camaçari passa a contar com mais de 3 mil novos CEPs 

 

Os Códigos de Endereçamento Postal (CEP) de Camaçari agora estão 100% regularizados. Trabalho conjunto da Prefeitura e da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) permitiu a criação de mais de 3 mil novos CEPs na cidade.

Antes, apenas 822 ruas e avenidas eram nominadas oficialmente e com a regularização, Camaçari passa a contar com 4 mil cepeamentos no total. O processo já estava previsto na Lei Municipal nº 1504, que autoriza a regularização de todos os logradouros da cidade, sancionada pelo prefeito Elinaldo Araújo (DEM) em outubro do ano passado.

“Esse momento é um marco para Camaçari, pois não tínhamos noção do tamanho desse município. A partir de agora vamos realizar um trabalho de dimensionamento de efetivo, de expansão de entrega, de reorganização e planejamento, para que possamos chegar a todas as localidades que contam com os seus CEPs”, pontuou o Superintendente da ECT, José Oliveira dos Santos.

A regularização foi oficializada ontem (13) em ato na sede da prefeitura. Com o CEP definido, a população em geral e comerciantes poderão receber as cartas e encomendas diretamente nas suas respectivas residências e estabelecimentos.

Conforme a administração municipal, o próximo passo após a realização de todo cepeamento é aguardar os trâmites burocráticos e de sistema dos Correios a nível nacional, para que a população possa consultar o seu código postal. No entanto, todos receberão em suas residências uma carta informando o seu CEP oficial e nome da rua, que também ganhará placas de identificação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Para compartilhar esse conteúdo, por favor, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. As regras tem como objetivo proteger o investimento que o Destaque1 faz na qualidade de seu jornalismo.