Prazo para solicitar dispensa do Enade termina nesta quinta-feira

Estudantes e Instituições de Ensino Superior (IES) têm até hoje (31) para solicitar a dispensa de prova no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade). O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) deve analisar e deliberar sobre as solicitações até o próximo domingo (3).

Podem solicitar a liberação apenas aqueles alunos que preencheram o Questionário do Estudante entre 3 de setembro e 21 de novembro de 2018. É de total responsabilidade do estudante registrar o pedido. As instituições de ensino devem apresentar uma deliberação justificada e os documentos subsidiários até 1º de fevereiro. Caso contrário, a solicitação será automaticamente indeferida.

A dispensa é um direito apenas dos estudantes que tiveram compromissos acadêmicos vinculados ao curso avaliado pelo Enade (mobilidade acadêmica) ou que não compareceram ao local de prova em decorrência de ato de responsabilidade da instituição. Os anexos do Edital Inep nº 40/2018 listam os critérios para dispensa de prova e a relação de documentos aceitos para justificar a ausência.

O pedido deve ser feito exclusivamente pelo Sistema Enade.

*Informações do Inep 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Para compartilhar esse conteúdo, por favor, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. As regras tem como objetivo proteger o investimento que o Destaque1 faz na qualidade de seu jornalismo.