NOB promove 6ª edição da Corrida Outubro Rosa

Para conscientizar a população sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e promover a atividade física regular e os hábitos saudáveis, o NOB (Núcleo de Oncologia da Bahia) / Grupo Oncoclínicas, em parceria com o Núcleo da Mama, promove, no próximo dia 21 de Outubro, a sexta edição da Corrida Outubro Rosa, no Parque da Cidade, a partir das 7h30.

A programação inclui sessão de alongamento, aula de zumba e Fit Dance. Serão 3,5 km de corrida e 1,5 km de caminhada.

O evento, organizado pela Tuchê Runners, é aberto a pacientes oncológicos, familiares, simpatizantes da causa e todos que queiram participar e as inscrições custam R$ 50 mais a taxa do site. As inscrições podem ser feitas online e na loja Acquaroma Shopping Paralela.

Apesar da obesidade sempre ter sido associada às doenças do coração, a gordura corporal também pode influenciar no desenvolvimento de diversos tipos de câncer. De acordo com a oncologista, Renata Cangussu, da equipe do NOB, “cerca de 30% dos casos de câncer podem ser prevenidos com alimentação adequada, atividade física regular e peso saudável.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Para compartilhar esse conteúdo, por favor, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. As regras tem como objetivo proteger o investimento que o Destaque1 faz na qualidade de seu jornalismo.