Motoristas questionam modificação no trânsito da Rua Francisco Drumond

Desde o último sábado (20) o trânsito da Rua Francisco Drumond foi modificado. A via que era mão dupla, passou a ser apenas subida, sentido à Prefeitura de Camaçari. Conforme informações da Superintendência de Trânsito e Transporte (STT), a mudança é em prol da melhoria na rua e organização entre o trânsito e a ciclofaixa implantada em 24 de julho deste ano.

Os motoristas ainda têm as opiniões divididas sobre a mudança. Para o aposentado Júlio Lessa, o governo municipal deveria ter feito uma consulta pública antes de definir as alterações. “A STT deveria fazer uma pesquisa conosco, perguntar nossa opinião ou pelo menos avisar antes, ao invés de fazer essa modificação de um dia para o outro. Porém, não sei ao certo se é bom ou ruim. Ainda estou me adaptando”, fala.

De acordo com a STT muitos motoristas estão com dificuldades para se adaptar. O mototaxista Robson Ferreira questiona a mudança. “Acho estranho essa mudança. Estamos há muitos anos usando mão dupla. E agora vai ser difícil. Para os ciclista é mais seguro. E para nós?”, indaga.

STT afirma que a mudança trará benefícios para motoristas e ciclistas. Foto: Beatriz Santos

Assim como Robson, o mototaxista Val Machado, não concorda com a ideia. “Para nós ficou muito ruim. Agora teremos que fazer todo o retorno em volta da prefeitura. Não achei que ficou legal, apesar da intenção ser melhorar a mobilidade para todos”, opina.

O motociclista Edicarlos da Silva diz que “o trânsito será mais complicado agora. Teremos que fazer uma volta desnecessária. Essa mão única não me favoreceu”.

Outras mudanças

Além da Francisco Drumond, a Rua Delegado Clayton Leão Chaves passa a ter mão única no trecho que vai da Avenida do Contorno do Centro Administrativo até o cruzamento com a Avenida Deputado Luís Eduardo Magalhães, devendo os carros seguirem sentido Centro da cidade. Já o trecho que vai da Avenida Luís Eduardo até a Rua Paranapanema, terá sentido duplo. Dessa forma, os veículos vindos da Rua da Natividade que acessarem a Rua Delegado Clayton Leão, deverá obrigatoriamente fazer a conversão à direita, na Avenida Luís Eduardo.

Toda extensão da Rua Goiás também terá sentido único em direção à Avenida Francisco Drumond, via que também terá mudança de curso, no trecho que vai do cruzamento com a Avenida Luís Eduardo até o encontro com a Avenida do Contorno, devendo os veículos seguir em direção à Avenida Eixo Urbano Central. A conversão à esquerda para a Rua Vera Lúcia Pestana Fróis (onde fica a Casa do Trabalho).

Na Rua Oito de Dezembro, os veículos só poderão seguir no sentido da Rua da Alegria, que do encontro com a Rua Goiás até a Oito de Dezembro terá sentido duplo e funcionará com mão-inglesa (tráfego pela esquerda). Ainda na Rua da Alegria, da interseção com a Oito de Dezembro até a Avenida do Contorno, o sentido será único, devendo descer apenas em direção ao Centro Administrativo.

Estacionamentos

Novas vagas para estacionamento foram criadas na Rua Goiás, Avenida Luís Eduardo, Nossa Senhora de Fátima, que fica ao lado do Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães, e na Rua da Natividade. Veja o mapa das mudanças.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Para compartilhar esse conteúdo, por favor, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. As regras tem como objetivo proteger o investimento que o Destaque1 faz na qualidade de seu jornalismo.