Major Gilvan Vieira de Melo é o novo comandante do 12º Batalhão de Camaçari

O major Gilvan Vieira de Melo assume o comando do 12º Batalhão de Polícia Militar em Camaçari pelos próximos meses. Melo ocupa o lugar deixado pelo tenente coronel Marcelo Grun, que agora atuará na Câmara de Vereadores de Salvador pelo Comando Geral da PM.

O novo comandante se formou em 1987 e começou a carreira na polícia no 7º Batalhão, que era sediado no Barbalho, na capital baiana, onde permaneceu por seis meses. Ainda em Salvador, ficou quatros anos na cavalaria e de 1991 a 1995 ficou lotado em Camaçari e depois, durante dois anos, atuou no Departamento de Apoio Logístico.

Major Gilvan Vieira de Melo também permaneceu por dois anos no 8º Batalhão, quando este estava instalado no Quartel de São Joaquim, na Cidade Baixa. Ficou por igual período na Academia de Polícia, e no Comando de Operações. A carreira na PM seguiu para a Comunicação Social, onde ficou por quatro anos, e na sequência comandou por quase dois anos a 67ª Companhia Independente da Polícia Militar, em Feira de Santana. Logo após o último cargo, retornou ao Comando de Operações.

Melo passou, ainda, pelo Centro de Informações e Decisões Estratégicas (Cide) e regressou a Camaçari, dessa vez como coordenador de planejamento operacional, por dois anos, e depois como subcomandante.

Em encontro com o prefeito Elinaldo Araújo (DEM) nesta segunda-feira (11), o major Gilvan afirmou que pretende trabalhar em conjunto com o Governo Municipal e buscar mais efetivo para Camaçari. “No intuito de tranquilizar o gestor, me coloco à disposição para buscar atender os anseios da cidade como um todo, oferecendo o apoio e a parceria de sempre”, disse. “Dentro das necessidades, vamos buscar um efetivo para melhor atender a o município”, complementou o comandante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Para compartilhar esse conteúdo, por favor, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. As regras tem como objetivo proteger o investimento que o Destaque1 faz na qualidade de seu jornalismo.