Largo do Caranguejo na Itinga será requalificado; obra deve custar R$ 544 mil

Localizado em um dos bairros mais populosos e local de lazer para moradores de Lauro de Freitas, o Largo do Caranguejo, localizado no bairro da Itinga será requalificado. De acordo com a Prefeitura, a obra terá investimento de R$ 544.284,51, com recursos federais e de contrapartida do município.

A intervenção deve durar cerca de seis meses e será executada pela Osolev Construtora. As obras incluem troca do telhado, que será elevado para melhorar a  ventilação na área dos boxes, e a substituição das pastilhas do piso central. O monumento, que será recuperado, sai do meio da praça e irá para a lateral do espaço. Na altura da curva, logo após o ponto de ônibus, haverá um recuo – mudança que a administração municipal espera contribuir para a fluidez do trânsito na localidade.

“Vamos melhorar o espaço para incentivar a prática de atividades culturais e educativas, além de oferecer conforto aos frequentadores e comerciantes”, falou o secretário de Infraestrutura, Vidigal Cafezeiro.

A obra será feita com recursos federais e contrapartida do município. Foto: Ascom PMLF

O projeto de reforma foi apresentado aos comerciantes do Largo nesta sexta-feira (4). Para Silvestre Santos, dono do tradicional Bar do Silvestre, “a reforma é uma luta antiga e muito bem-vinda. Só precisamos cuidar da praça depois. A Prefeitura vai fazer a reforma, mas para que a praça continue bonita depende de nós”. Joselito de Jesus, proprietário do Bar do Zelito, confessou estar ansioso para ver o resultado. “Ficamos muito satisfeitos com o projeto apresentado, mas vou ficar mais feliz ainda quando estiver tudo pronto”.

Segundo o Governo Municipal, as barracas e ambulantes que desenvolvem suas atividades em torno do Largo do Caranguejo também serão relocados para um camelódromo a ser construído na região.

O Largo do Caranguejo foi batizado com este nome em homenagem a Antônio Pereira dos Santos, popularmente conhecido por Antônio Caranguejo por vender a iguaria onde hoje é o Largo. Personagem da história do município, “Seu” Antônio também foi um dos criadores de uma das mais importantes festas populares do município, a Lavagem do Caranguejo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Para compartilhar esse conteúdo, por favor, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. As regras tem como objetivo proteger o investimento que o Destaque1 faz na qualidade de seu jornalismo.