Elinaldo convida Gilvan Souza para assumir nova Secretaria do Turismo

 

Por Camila São José

Extinta no início do mandato como prefeito de Camaçari, Elinaldo Araújo (DEM) agora prepara reforma administrativa que contempla a criação de uma nova Secretaria do Turismo no município.

O nome cotado para assumir a pasta é do vereador Gilvan Souza (PR). “Teve o convite, mas não tem nada oficializado”, afirma o político. O 1º secretário da Câmara Municipal de Camaçari conta que ainda está analisando a proposta e que até a sexta-feira (16) deve decidir se vai ou não ficar à frente da secretaria.

“Tenho interesse, mas estou analisando até porque é uma secretaria que está em fase de construção […], estou fazendo avaliações atuais de como se encontra o turismo no município e, principalmente, na orla”, fala Souza.

A pasta surge a partir do desmembramento da Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedec).

Suplência

A primeira suplência da coligação do Partido Republicano (PR) era ocupada pelo vereador Niltinho, que assumiu a cadeira no lugar do atual secretário de Saúde, Elias Natan.

A segunda suplência pertence à Cristiane Bacelar que saiu do PR e foi para o PRB, concorrendo, inclusive, ao cargo de deputada federal nas Eleições 2018. No entanto, ela pode ser impedida de tomar posse já que a mudança de partido pode ser considerada infidelidade partidária.

Sendo assim, quem assumiria a vaga deixada por Gilvan Souza no legislativo camaçariense, é a terceira suplente e ex-vice-prefeita de Camaçari, Carmen Siqueira.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Para compartilhar esse conteúdo, por favor, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. As regras tem como objetivo proteger o investimento que o Destaque1 faz na qualidade de seu jornalismo.