Dias d’Ávila: Hemóvel realiza captação de sangue no Hospital Municipal próxima terça

Com intuito de aquecer as doações de sangue e equilibrar os estoques de toda Bahia, o Hemóvel estará no estacionamento do Hospital Municipal Dilton Bispo de Santana em Dias d’Ávila, entre os dias 26 de fevereiro e 1º de março, das 8h às 17h.

Além de captar sangue, a unidade móvel também realiza cadastros de médula óssea. Desde o final do ano passado, a Fundação de Hematologia e Hemoterapia do Estado da Bahia (Hemoba) vem fazendo publicações de alerta para a situação de estado crítico dos estoques sanguíneos, principalmente para os tipos negativos.

Para ser um doador é preciso estar em boas condições de saúde, ter entre 16 e 69 anos, desde que a primeira doação tenha sido feita até 60 anos, pesar no mínimo 50 kg. Menores de 18 anos devem estar acompanhados pelos pais. Também é necessário estar bem alimentado e descansado.

Pessoas que tem piercing e tatuagens pode se candidatar a doar após um ano das aplicações na pele. Fumantes precisam estar no mínimo duas horas sem a substância química no organismo e indivíduos que consomem álcool pelo menos 12 horas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Para compartilhar esse conteúdo, por favor, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. As regras tem como objetivo proteger o investimento que o Destaque1 faz na qualidade de seu jornalismo.