Dias d’Avila e Camaçari passam por simulados de emergência

 

O Comitê de Fomento Industrial de Camaçari (Cofic) realizará no mês de novembro dois simulados de emergência em Camaçari e Dias d’Avila.

O treinamento acontece anualmente e faz parte do Plano de Emergência para a Comunidade (PEC) do Polo de Camaçari.  O objetivo é preparar os moradores para agir com segurança numa eventual situação de emergência que requeira deslocamento das pessoas de uma suposta área de risco para um local seguro.

O primeiro treinamento será amanhã terça-feira (13), no bairro de Nova Dias d’Avila, em Dias d’Ávila, na Praça Raul Seixas, às 9h30 e o segundo, no dia 20, no bairro Ficam II, na Praça da Lua, em Camaçari, às 9h30.

A previsão é mobilizar cerca de 300 pessoas em cada bairro, contando com a participação das escolas Joana Angélica,  Anfrísia Santiago, Santo Antonio e APAE.

Assim que a comunidade receber o aviso, através de megafones e sinais sonoros intermitentes emitidos por carros de som e viaturas da Defesa Civil, deve procurar manter a calma e caminhar até o ponto de encontro indicado. Se estiver em casa, deve desligar fogão e equipamentos elétricos antes de sair. Quem não puder se deslocar, deve aguardar orientação da Defesa Civil e do Nudec.

As ações preparatórias contaram com participação da Defesa Civil dos municípios, Polícia Militar, órgão de trânsito e secretarias das prefeituras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Para compartilhar esse conteúdo, por favor, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. As regras tem como objetivo proteger o investimento que o Destaque1 faz na qualidade de seu jornalismo.