A vereadora Professora Angélica (PP) apresentou na sessão da Câmara Municipal desta quinta-feira (13) a indicação n° 215/2023, que solicita ao Poder Executivo a realização de estudo de viabilidade orçamentária para implantação de portas com detectores de metais nas entradas das unidades escolares de Camaçari.
“Todos nós sabemos o que está acontecendo no nosso país e no nosso município. Constantemente a gente tem essas ocorrências nas escolas municipais, de alguns alunos se agredindo e levando objetos perigosos para as escolas. Então, eu peço que realmente a gente veja o orçamento para que consigamos colocar esses detectores de metais”, pontuou Angélica.
A vereadora ressaltou que é preciso união entre a família dos estudantes e setores de segurança e educação. “Ontem tivemos uma reunião de urgência com a secretária de educação, com a presença da Polícia Militar. Quero agradecer a Polícia Militar pela ronda que está sendo feita nas escolas, não só nas escolas municipais, mas também nas escolas privadas, porque a gente está falando de educação, e não vamos admitir tudo isso que está ocorrendo. A gente precisa cuidar psicologicamente das famílias, precisamos dar esse apoio psicológico e nos unir neste momento”, declarou.