As inscrições para a terceira edição do Edital Braskem: Projetos que Transformam, destinado a organizações sociais, encerram em 29 de maio, às 18h. Serão selecionados 15 projetos voltados para o desenvolvimento sustentável e inclusão social nas comunidades onde a empresa atua.
Na Bahia, as iniciativas devem beneficiar os municípios de Camaçari, Dias d’Ávila, Candeias, Simões Filho e Salvador. Cada projeto receberá até R$ 50 mil. As inscrições devem ser feitas através do site, disponível aqui.
Nesta edição, serão priorizadas iniciativas que estejam alinhadas a uma das três temáticas prioritárias da companhia: Economia Circular e Clima; Educação Profissional e Tecnológica e Inclusão Social. Podem se inscrever Organizações da Sociedade Civil (OSCs), sem fins lucrativos, registradas há pelo menos 12 meses e que atuam por pelo menos um ano em algum dos municípios contemplados por esse edital.
“Estamos buscando projetos inovadores que tenham um efeito social significativo em nossas comunidades, abordando questões essenciais que estão contempladas nos pilares de responsabilidade social da Braskem”, afirma a gerente de Relações Institucionais da Braskem na Bahia, Magnólia Borges.
Capacitação
Para as organizações sociais interessadas em participar do Edital, a Braskem oferecerá uma capacitação gratuita virtual de apoio à elaboração das propostas no período de 14 e 17 de maio, das 14h às 17h. As informações sobre a capacitação podem ser obtidas no site do edital. Não é necessário realizar inscrição prévia.