A Operação Balder, deflagrada na manhã desta quinta-feira (5), resultou na prisão de 13 homens. Ação visa combater o tráfico de drogas em Salvador, (entenda aqui). Os 36 mandados de prisão e 39 de busca e apreensão foram cumpridos por equipes do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco).
Desse total de presos, 12 foram detidos por mandado de prisão e um em flagrante. A Polícia Civil não informou se as prisões são preventivas ou temporárias. O principal alvo da operação foi preso em um condomínio de classe média alta, no bairro de Piatã, em Salvador.
Um carro de luxo avaliado em mais de R$ 100 mil foi apreendido com ele. De acordo com o delegado Adriano Lobo, o homem é operador financeiro da quadrilha. “Ele gerenciava as finanças do tráfico da organização criminosa. Também gerente dos dois líderes, os quais serão inseridos nos Baralho do Crime da SSP”, detalhou.
As ações aconteceram em Pernambués, Piatã, Águas Claras e Cajazeiras. Drogas e armas também foram apreendidas, entre elas uma escopeta calibre 12 e um colete balístico.
Além do tráfico de drogas, a operação também apura crimes relacionados a homicídios e assaltos em diversos pontos da capital. As investigações foram iniciadas há seis meses.