Fiquem conectados conosco

Geral

Coronavírus: 555 pessoas já foram vacinadas em Camaçari

A vacinação tem acontecido de forma volante, em que as equipes de vacinação saem em seis roteiros na sede e orla.

Avatar

Publicado

em

Foto: Thiago Pacheco

Segundo dados da Secretaria da Saúde de Camaçari (Sesau) liberados nesta sexta-feira (22), foram vacinadas 555 pessoas do público-alvo da primeira fase do plano de vacinação contra a Covid-19. O grupo compõe profissionais de saúde de urgências e emergências, dos setores público e privado, idosos em casas de repouso, idosos acima de 75 anos e população quilombola.

A vacinação tem acontecido de forma volante, em que as equipes de vacinação saem em seis roteiros na sede e orla. Conforme a Sesau, a primeira fase abrange cerca de 12 mil pessoas; no entanto, pela pouca quantidade de vacinas (2.040) disponibilizadas até então, há uma priorização dentro desse público.

O secretário da Saúde, Elias Natan, faz um balanço dos dois primeiros dias de vacinação: “O saldo tem sido positivo, haja visto que nós temos conseguido ir a todos os locais onde temos esses grupos prioritários, entre eles os profissionais de saúde da linha de frente. Foram criados roteiros para que as equipes estejam visitando todas as unidades. Fizemos roteiros também para ir aos asilos, onde está também outro grupo prioritário, que são os idosos a partir de 60 anos, que se encontram institucionalizados”.

Na manhã desta sexta-feira (22), os profissionais visitaram uma casa de repouso em Coqueiro de Arembepe.

Publicidade

Copyright © 2017-2021 Destaque1. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução parcial ou total de conteúdo deste site sem autorização por escrito da Good Comunicação Ltda. _____________________________

error: Alerta: Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou botões disponíveis na página. A medida visa preservar o investimento que o Destaque1 faz no jornalismo.