Fiquem conectados conosco

Artigo

Vitória vence mais uma e o Bahia segue sua saga pós Copa América

Fabio Sena

Publicado

em

E o nosso resumo semanal começa com a saga da Jacuipense na série D. Após garantir o acesso na semana passada, a equipe de Riachão do Jacuípe empatou a primeira partida por 1×1 jogando em casa contra o Manaus FC. Os donos da casa saíram na frente com gol de pênalti de Tiago Lima, aos 26 minutos, porém o ‘Gavião do Norte’ empatou com um golaço do centroavante Hamilton que, de fora da área, encobriu o goleiro. O jogo de volta será no próximo domingo na Arena da Amazônia com expectativa de mais de 40 mil pessoas apoiando o Manuas FC.

Pela serie A, o Bahia visitou a Chapecoense, ficou em um empate sonolento e segue sem vencer pós Copa América. Agora, já são cinco rodadas de jejum no Brasileiro. A equipe manteve maior posse de bola durante a partida, mas foi um domínio improdutivo por conta de erros de passe em momentos importantes. A válvula de escape segue sendo o meio atacante Artur, que fez boas jogadas durante o jogo, principalmente em contra ataques, porém o time segue com dificuldades na criação da jogadas.

Sinal de alerta ligado para o tricolor que precisa voltar a vencer e retomar a confiança na sequência do campeonato. A equipe está na 11ª colocação e na próxima jogada terá o duelo contra o Flamengo na Fonte Nova.

Já o rubro negro baiano venceu a Ponte por 2×1 de virada no sábado com gols de Chiquinho e de Felipe Gedoz, que mais uma vez fez uma boa partida. Com o resultado, o Vitória subiu na tabela e pode deixar a zona de rebaixamento na próxima rodada, contra o Figueirense, que vive uma crise administrativa pesada e com jogadores ameaçando não entrar em campo para esse duelo contra o Rubro Negro baiano. Essa será uma ótima oportunidade para o Vitória embalar um segundo triunfo seguido na competição.

Vale ressaltar que apesar do momento administrativo ser muito ruim e um elenco limitado, os atletas e a comissão técnica seguem dando um lição no aspecto profissionalismo e entrega nas partidas. O torcedor do Vitória tem que comprar essa briga lotando o Barradão nos próximos duelos, empurrando a equipe durante os 90 minutos dos jogos.

Série B se conquista com técnica, mas precisa ter raça, vontade, além de torcida e time em conexão. Você, amigo torcedor do Vitória tem que ir ao Barradão e fazer a sua parte.

Fabio Sena é administrador  de empresas com pós-graduação em Gestão  da Produção. Camaçariense com muito orgulho e fanático  por futebol. Escreve todas as segundas-feiras. @equipegolfc,  jornalismo@destaque1.com

 

 

Esperança, frustração e alegria no futebol da Bahia

Fabio Sena: o Bahia e o jogo da década

Fabio Sena: Brasil Campeão, e agora?

Brasil e Argentina, o super clássico das Américas

O desempenho da Argentina e das nossas seleções nas Copas, por Fabio Sena

Futebol tamanho família no fim de semana

Osmar Loss e Roger Machado em situações completamente distintas no Brasileirão

Dupla BaxVi em situações opostas no Campeonato Brasileiro

UNIÃO 1
CAMAÇARI CARD
SUPERLIMP
ASSINATURA DESTAQUE1
HELLOA

Copyright © 2017-2021 Destaque1. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução parcial ou total de conteúdo deste site sem autorização por escrito da Good Comunicação Ltda. Rua Francisco Drumond, nº 54 A, 1º Andar, Sala 102, Centro, Camaçari, Bahia.

error: Alerta: Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou botões disponíveis na página. A medida visa preservar o investimento que o Destaque1 faz no jornalismo.