Fiquem conectados conosco

Artigo

Vitória, um time sem alma, por Fabio Sena

Retrato de uma instituição centenária com uma rica história de glórias, mas que nos últimos anos tem vivido uma página triste.

Fabio Sena

Publicado

-

Foto: Reprodução

Um grupo que não representa a rica história do Vitória: esse é o resumo do atual momento do clube baiano na disputa do Campeonato Brasileiro da segunda divisão.

Na última rodada, a equipe ficou no empate em 1 a 1 com a Chapecoense e viu a distância para o G4 aumentar. Agora, o Vitória ocupa a 13ª colocação, com apenas quatro pontos à frente do primeiro colocado na zona de rebaixamento. Diante disso, o torcedor rubro-negro começa a se preocupar com uma possível briga para não cair para a série C.

Retrato de uma instituição centenária com uma rica história de glórias, mas que nos últimos anos tem vivido uma página triste. As constantes administrações desastrosas colocaram o Vitória na série B, afundaram o clube em dívidas, perdendo a credibilidade e deixando os torcedores com semblantes de tristeza e até vergonha, em alguns momentos.

O Vitória, que ao longo dos anos foi um dos maiores clubes reveladores de jogadores para o futebol nacional, como Dida, Alex Alves, Fernando e Rodrigo Chagas, atualmente vive uma entressafra na formação de grandes atletas, que poderiam ser solução técnica dentro de campo e econômica fora dele.

Além disso, seu torcedor não pode apoiar nos jogos devido à pandemia da Covid-19. A torcida, que em muitos momentos da história empurrou equipes desacreditadas a resultados históricos, hoje assiste de longe as partidas de um time com um futebol limitado e de um grupo que não representa a grandeza do Esporte Clube Vitória.

O que se faz necessário no momento é a união de todos os que amam o clube na busca de soluções para que o Vitória volte logo ao lugar de onde nunca deveria ter saído: a elite do futebol nacional.

  

 

 

 

 

Fabio Sena é administrador de empresas com pós-graduação em Gestão da Produção. Camaçariense com muito orgulho e fanático por futebol. @equipegolfc

Clique aqui e leia outros artigos.

*Este espaço é plural e tem o objetivo de garantir a difusão de ideias e pensamentos. Os artigos publicados neste ambiente buscam fomentar a liberdade de expressão e livre manifestação do autor(a), no entanto, não necessariamente representam a opinião do Destaque1.

CAMAÇARI CARD
SUPERLIMP
Natal Boulevard 300×250

Copyright © 2017-2020 Destaque1. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução parcial ou total de conteúdo deste site sem autorização por escrito da Good Comunicação Ltda. Rua Francisco Drumond, nº 54 A, 1º Andar, Sala 102, Centro, Camaçari, Bahia.

error: Alerta: Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou botões disponíveis na página. A medida visa preservar o investimento que o Destaque1 faz no jornalismo.