Um clube centenário com uma história rica e recheada de conquistas, um clube que revelou grandes jogadores ao futebol brasileiro e que cresceu junto com sua apaixonada torcida. Esse é o Esporte Clube Vitória.
Contudo, o sucesso ficou no passado. O atual momento do Rubro-Negro é de disputa para sair da incômoda Série C. Para evitar mais um ano nessa posição, o time enfrentou o Figueirense no último domingo (18) e conseguiu um resultado positivo diante do seu torcedor.
Foi um verdadeiro teste para o coração. O resultado de 1 a 0, com gol de Tréllez, deixa o Rubro-Negro dependendo de suas próprias forças para subir para a Série B. No próximo sábado (24), o Vitória enfrenta o já eliminado Paysandu, dependendo apenas de um simples triunfo para carimbar o seu acesso.
Mais uma vez o torcedor fez uma festa linda, apoiou seu time durante os 90 minutos de jogo. Quando o lateral Sanchez foi expulso, foi a força das arquibancadas que prevaleceu e garantiu mais um grande resultado.
Se o futebol apresentado não honra as tradições do clube, a sua torcida segue apaixonada e não larga a mão do seu time. E será assim no próximo jogo, quando poderemos ter uma invasão de rubro-negros em Belém do Pará.

Fabio Sena é administrador de empresas com pós-graduação em Gestão da Produção. Camaçariense com muito orgulho e fanático por futebol. @equipegolfc
*Este espaço é plural e tem o objetivo de garantir a difusão de ideias e pensamentos. Os artigos publicados neste ambiente buscam fomentar a liberdade de expressão e livre manifestação do autor(a), no entanto, não necessariamente representam a opinião do Destaque1.





