Esporte

Vitória bate Botafogo-SP e põe fim ao fantasma da série C

Em jogo da 37ª rodada, equipe baiana chegou aos 45 pontos e rebaixou o Figueirense.

Avatar

Publicado

em

Foto: Jhony Pinho/AGIF

O Vitória pode respirar aliviado. Nesta terça-feira (26), a equipe baiana recebeu o Botafogo-SP em jogo da 37ª rodada da Série B, venceu por 1 a 0 e acabou com qualquer chance matemática de rebaixamento. O gol que garantiu os três pontos para o Leão no Manoel Barradas, em Salvador (BA), foi marcado contra por Robson.

O resultado positivo deixa o Vitória na 15ª posição, com 45 pontos. Além disso, com o triunfo, o Leão decretou o rebaixamento do Figueirense. O Pantera, que já havia sido despromovido, segue em penúltimo lugar, com 34 pontos.

O jogo

Na etapa inicial, o Vitória mostrou mais iniciativa e criou as melhores chances. Aos 20 minutos, em remate de longe de Lucas Cândido, o goleiro Igor quase aceitou e viu a bola bater na trave, mas conseguiu se recuperar e defender. Aos 23, foi a vez de Alisson Farias tocar de cabeça na pequena área e mandar para fora. Na reta final, aos 45, Léo Ceará teve gol anulado após desviar cobrança de falta para a rede. A única boa oportunidade do Pantera apareceu aos 48, em peixinho de Matheus Anjos, que obrigou o arqueiro César a salvar com uma manchete.

O Leão voltou para o segundo tempo com o mesmo ímpeto do primeiro e buscou jogo. Antes dos dois minutos, o Vitória já havia chegado duas vezes. Na primeira, Léo Ceará mandou no ângulo e Igor defendeu. Em seguida, o goleiro pegou chute cruzado de Thiago Lopes; em outra aparição aos nove, o arqueiro fez a intervenção após finalização de Dudu. O guardião da meta do Pantera, no entanto, não previu o que aconteceria aos 14. Em cobrança de falta de Eduardo, a bola bateu em Robson e entrou: 1 a 0 para os baianos.

Depois do gol sofrido, o Botafogo-SP tentou responder em chutes de longe. Aos 23, a bomba de Elicarlos parou em grande defesa de César. Matheus Índio também arriscou aos 26, mas errou o alvo. Apesar de ter ficado mais retraído, o Vitória quase ampliou aos 38: Léo Ceará testou livre após cobrança de escanteio, mas não marcou. Nos acréscimos, Dudu acertou a rede pelo lado de fora, mas as chances perdidas não fizeram falta: o Leão ganhou e se manteve na Série B.

Publicidade

Copyright © 2017-2021 Destaque1. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução parcial ou total de conteúdo deste site sem autorização por escrito da Good Comunicação Ltda. _____________________________

error: Alerta: Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou botões disponíveis na página. A medida visa preservar o investimento que o Destaque1 faz no jornalismo.