Em todo estado, vigilantes declararam greve para reivindicar reajustes salariais da categoria. A decisão foi tomada nesta terça-feira (10) em assembleia coletiva e não há previsão para retomada aos postos.
De acordo com o Sindicato dos Vigilantes de Camaçari e Região (Sindmetropolitano), na Bahia existem cerca de 32 mil vigilantes e aproximadamente 70% dos profissionais aderiram a greve, entre eles estão profissionais de bancos, colégios, setor industrial e órgãos administrativos.
O sindicato decidiu não retirar os vigilantes da emergência do Hospital Geral de Camaçari (HGC). No entanto, os servidores que trabalham no setor administrativo estão autorizados a aderir a greve.
Na quinta-feira (12) a categoria irá realizar uma caminhada de protesto até a Praça Abrantes, no Centro de Camaçari, às 9h.

Em entrevista ao Destaque1, o secretário Geral do Sindmetropolitano, Gilmario Araújo, explicou que os vigilantes baianos estão há dois anos tentando obter o reajuste e não conseguem.
Ouça
Ele ainda revela que várias reuniões já ocorreram para discutir o assunto, porém nada foi feito e a paralisação irá durar até um acordo ser alcançado.
Ouça
Leia também
https://destaque1.com/selecao-feminina-se-despede-do-torneio-internacional-da-franca-em-empate-contra-o-canada/
https://destaque1.com/festival-de-teatro-do-interior-traz-diversos-espetaculos-para-camacari/
https://destaque1.com/regiao-metropolitana-de-salvador-encerra-fevereiro-com-segunda-menor-inflacao-do-brasil/
https://destaque1.com/fabio-jr-e-tayrone-animam-armazem-hall-em-abril-confira-valores-dos-ingressos/