Viaduto do Trabalhador será interditado a partir desta sexta-feira

Por conta das obras de duplicação do Viaduto do Trabalhador, localizado em um dos principais acessos à Camaçari, a Superintendência de Trânsito e Transporte Público (STT) realizará nos próximos dias alterações no sistema viário. As modificações devem ocorrer a partir desta sexta-feira (15).

O estudo para as alterações no trânsito foram realizadas e aprovadas de forma conjunta entre a STT, Secretaria da Infraestrutura (Seinfra), Construtora Andrade Mendonça, Concessionária Bahia Norte e a Polícia Rodoviária Estadual.

O superintendente da STT, Alfredo Castro, ressalta que apesar da mudança de roteiro representar aumento de percurso para entrar e sair da cidade, permitirá um fluxo mais dinâmico, pois contará com via exclusiva para veículos leves, que é a Avenida Vereador Dílson Magalhães, mais conhecida como a avenida do Morro da Manteiga. O superintendente reforça que a alça do viaduto e a via lateral que permite acesso ao Hospital Geral de Camaçari (HGC) estarão bloqueadas.

O fácil escoamento do trânsito também se dará pela restrição de tráfego para veículos pesados sobre o viaduto, como caminhões, que só poderão acessar a cidade pela via marginal à Avenida Jorge Amado, que está mais próxima ao Polo de Apoio. A rua poderá ser usada ainda por automóveis menores e ônibus, que também poderão passar por cima do viaduto.

Os carros que vêm no sentido Salvador/Camaçari com o intuito de acessar o centro da cidade e a Estrada da Cetrel (BA-530), respectivamente, não mais poderão usar a alça do viaduto, nem a via lateral que permite acesso ao HGC, Poloplast, e instituições de ensino como o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFBA). Com a alteração, os condutores deverão seguir pela Via Parafuso (BA-535) até a altura da primeira rotatória da Avenida Henry Ford e dobrar à direita, passando na sequência por outras duas rotatórias, a do Mirante, que leva ao Complexo Ford Nordeste, e a da Via Cetrel, devendo sempre se manter à direita para sair na pista que passa na lateral da sede da Limpec.

Ônibus e carros pequenos que fizerem o sentido Centro/HGC, a partir da próxima semana não poderão utilizar o retorno que fica antes do Hospital Geral, deverá fazer a conversão nas proximidades do IFBA. Já os veículos pesados que fazem o mesmo trajeto precisarão adentrar a Via Parafuso e fazer o retorno nas imediações do Centro de Distribuição das Casas Bahia, onde está a pista de conversão mais próxima.

Leia também

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Para compartilhar esse conteúdo, por favor, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. As regras tem como objetivo proteger o investimento que o Destaque1 faz na qualidade de seu jornalismo.