Vereadores debatem fornecimento de água e implantação de tarifa social em Camaçari

Os problemas no fornecimento de água do município foram debatidos na sessão desta quinta-feira (23), no Teatro Alberto Martins. A vereadora Cristiane Barcelar (PRB) defendeu a Indicação de nº 899/2019 que prevê a implantação de uma tarifa social municipal para o abastecimento de água e coleta de esgoto sanitário para os cidadãos que comprovem baixa renda familiar.

Barcelar explica que esta é uma forma de proporcionar qualidade do serviço com gasto menor para aqueles que estão em situação de vulnerabilidade. “Seria um acordo entre município e estado para que nossa população mais carente e mais necessitada faça o uso do abastecimento de água com a taxação mínima, para que eles tenham qualidade no serviço com um gasto menor. A insolvência deste grupo de vulneráveis em meio ao constante corte no fornecimento de água, nos obriga a criar legislações que protejam esses consumidores”, justificou.

A vereadora esclareceu que a tarifa social deve ser voltada para aposentados, pensionistas, idosos, desempregados, portadores de necessidades especiais e cidadãos que comprovem baixa renda familiar.

O vereador Vaninho da Rádio (DEM) parabenizou a colega e ressaltou que muitas pessoas pagam a taxa mas não recebem o serviço. “Parabéns pela indicação Cristiane, tem muita gente que paga a taxa mas não tem nem esgoto, não tem água”, bradou.

O petista Jackson Josué disse que a tarifa já existe, mas não há a implementação em Camaçari. “Já existe esse processo, precisamos fazer campanhas para comunicar a população sobre isso, e assim, cobrarmos a implementação. Muitas pessoas não têm essa informação”. A indicação foi aprovada e segue para a Prefeitura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Para compartilhar esse conteúdo, por favor, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. As regras tem como objetivo proteger o investimento que o Destaque1 faz na qualidade de seu jornalismo.