Vereadores apoiam projeto de recuperação e conservação da Fonte de Buraquinho, em Vila de Abrantes

Há décadas atrás responsável pelo abastecimento de água potável no distrito de Vila de Abrantes, orla de Camaçari, a Fonte do Buraquinho faz parte da história da localidade e do município. Na ideia de manter o local preservado, a vereadora Fafá de Senhorinho (DEM) utilizou a tribuna na manhã de hoje (14) para defender a recuperação e preservação da fonte.

Segundo a vereadora, o objetivo também é tornar o local, no bairro da Fonte da Caixa, atraente para visitação pública. “Eu fiz essa indicação sobre a requalificação da Fonte de Buraquinho, porque aquela fonte é de extrema importância para a nossa comunidade, inclusive ali foi onde forneceu água potável àquela comunidade, onde ajudou muito aquela comunidade nos momentos mais importantes. Então, é uma coisa histórica do nosso município”, defendeu Fafá de Senhorinho.

A democrata reforçou a indicação feita no ano passado e lembrou que na última semana representantes do Inema, da comunidade, da Associação de Moradores da Via Parque (AVP), vereadores e Secretaria de Turismo estiveram reunidos para discutir o tema.

Na ocasião, foram debatidas ações de revitalização e proteção da Fonte de Buraquinho. Ficou definido, ainda, que o nome será mantido ao invés de se chamar “Fonte das Lavadeiras”, por conta da tradição popular e das evidências históricas. O espaço será incluído no projeto do Parque Municipal das Dunas de Jauá – Abrantes, em processo de implantação.

O secretário de Turismo, Gilvan Souza, durante a reunião também apontou a necessidade imediata de um projeto de revitalização que proteja a nascente e ofereça infraestrutura para divulgação turística da localidade.

A indicação n° 500/2019, de autoria de Fafá de Senhorinho, foi aprovada por unanimidade e agora depende da aprovação do prefeito Elinaldo Araújo (DEM) para ser colocada em prática.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Para compartilhar esse conteúdo, por favor, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. As regras tem como objetivo proteger o investimento que o Destaque1 faz na qualidade de seu jornalismo.