Vereador Dedel reivindica que linhas de ônibus estendam percurso para atender moradores de Catu de Abrantes

Na 3ª sessão ordinária do primeiro período legislativo, realizada hoje (19), o vereador Dedel (PSDB) solicitou à Mesa Diretora da Câmara Municipal de Camaçari que intervenha junto à Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba) para a possível extensão do percurso das linhas de ônibus municipais.

O tucano pede que a Agerba autorize e regulamente os ônibus do transporte público de Camaçari a fazerem o retorno no bairro de Portão, em Lauro de Freitas, Km 7 da Estrada do Coco. Além da agência, o vereador Dedel também pede a atenção da Superintendência de Trânsito e Transporte Público (STT).

“Que a STT possa entender que essas linhas municipais de ônibus que a gente tem aqui em Camaçari se faz necessário fazer o retorno no bairro de Portão, em Lauro de Freitas”, defendeu.

“Porque são poucos os moradores do bairro de Catu de Abrantes que trabalham no centro de Camaçari, porque os ônibus municipais não podem fazer o retorno em Portão por se tratar de outro município […] Então os moradores daquela região não podem ser mais penalizados dessa forma”, justificou.

A empresa responsável pelo transporte público municipal na orla de Camaçari é a Cooperunião, que tem alguns roteiros que passam por Portão, mas em horários restritos. Além da cooperativa, os moradores contam com as linhas de ônibus do Brisa, que sai de Dias d’Ávila com destino a Itapuã e vice-versa.

2 comentários em “Vereador Dedel reivindica que linhas de ônibus estendam percurso para atender moradores de Catu de Abrantes

  • sexta-feira, 22 de março de 2019 em 00:11
    Permalink

    Essa causa é muito importante para a população, merecemos sim ter um transporte para suprir as nossas necessidades, perdemos oportunidades de trabalho,e vamos confessa que não adianta por apenas uma frota e a passage cara! Afinal o brisas ótimo e caro porém não corresponde ao nosso bolso para ir e vim lutar pelo pão de cada dia, e essa conquista vale apena lutar. A população merece essa atenção.

    Resposta
    • segunda-feira, 22 de abril de 2019 em 08:24
      Permalink

      Também como moradora de Catu de Abrantes me sinto penalizada por não termos linha de ônibus. Controle condomínios e esquecem do ir e vir de todos os moradores.

      Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Para compartilhar esse conteúdo, por favor, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. As regras tem como objetivo proteger o investimento que o Destaque1 faz na qualidade de seu jornalismo.