A fim de verificar a resolução das pendências nos veículos que prestam serviço para o Programa de Transporte Social, Técnico e Universitário (TSTU) da Secretaria de Serviços Públicos (Sesp), uma nova vistoria foi realizada nesta sexta-feira (21), no Espaço Camaçari 2000, localizado na Avenida Jorge Amado.

O subsecretário da Sesp, Zé de Elísio, acompanhou a vistoria e falou sobre a importância da iniciativa. “A gestão quer ofertar um serviço de qualidade, e nós estamos trabalhando nesse sentido, para que os universitários tenham um transporte nessa condição. São jovens que estão viajando, indo e voltando nesses carros. Então, temos que fiscalizar, para que possamos oferecer o melhor para Camaçari e para a população”, finalizou.
A necessidade da ação foi destacada pelo coordenador do TSTU, Hyago Cerqueira. “A segunda vistoria é para ver se as empresas atenderam aos requisitos observados pela STT [Superintendência de Trânsito e Transporte Público] na primeira inspeção. Então, a gente deu um prazo para eles se adequarem, e hoje estão retornando para ver se está tudo ok”, afirmou.
Esta é mais uma oportunidade para que os ônibus que não passaram por vistoria possam realizar e continuar prestando o serviço. No ato da inspeção, a equipe da STT verifica itens como, na parte externa, pneus, vidros e placas; na interna, cinto de segurança, janela de emergência e extintor; e no sistema mecânico elétrico, os freios, as luzes de sinalização e buzina.
No total, o serviço de transporte universitário no município é executado por 70 veículos, entre ônibus e vans, os quais realizam a mesma quantidade de roteiros para Salvador e Lauro de Freitas. A iniciativa atende cerca de 2 mil estudantes.