Em sequência à série de entrevistas especiais com os novos vereadores de Camaçari, o Destaque1 retrata nesta segunda-feira (7) o perfil de Vavau, eleito com 1.035 votos pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB).
Marivaldo Santos Amorim, 52 anos, é natural de Camaçari, casado e possui ensino médio completo. Já disputou eleição e conquistou vaga como suplente em 2008 pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT), em 2012 pelo Partido Humanista da Solidariedade (PHS) e em 2016 pelo Partido Social Liberal (PSL).
O político defende a maior valorização da orla de Camaçari, e afirma que terá a saúde e o empreendedorismo como principais pilares do mandato.
Vavau. Foto: Patrick Abreu/Destaque1
Destaque1 – Quem é Vavau?
Vavau – Sou filho de Barra do Jacuípe, hoje eu moro na Rua do Telégrafo e hoje, após quatro tentativas, sou vereador eleito. Agradeço muito, primeiramente a Deus, e à população de Camaçari por ter me escolhido.
D1 – Por que decidiu ingressar na política?
Vavau – Em uma conversa com cinco amigos, decidimos colocar meu nome e eu encarei como um desafio. Tivemos várias reuniões junto com a comunidade, fazendo vários trabalhos sociais, que foram muito gratificantes, e agora vemos o resultado. Tive um número de votos crescente desde a minha primeira candidatura, e por isso resolvi insistir até chegar no meu objetivo final.
D1 – De que forma será a sua atuação na bancada de oposição da Câmara?
Ouça:
D1 – Como o senhor avalia as gestões federal, estadual e municipal?
Vavau – O presidente Bolsonaro deixou a desejar, e muito. Eu vejo que Rui Costa tem sido um grande gestor como governador, ele pegou os nove estados do nordeste e uniu para fazer o papel de defender a população. Aqui no município ficou essa situação que temos hoje com a saúde, o fechamento da UPA gerou diversas consequências, precisamos de mais UPAs na cidade.
Vavau. Foto: Patrick Abreu/Destaque1
D1 – Qual o perfil que o senhor espera do próximo presidente da Câmara? Já há algum nome em mente?
Vavau – Não tenho nenhum nome em mente ainda. Eu estou no meu primeiro mandato e pretendo escutar os meus pares para vermos quem melhor irá atender as demandas da Casa e do povo. Eu espero que, quem quer que seja, atenda o povo, pois a Câmara é casa do povo.
D1 – Como o senhor pretende representar a população de Barra do Jacuípe, onde o senhor tem uma forte atuação social?
Vavu – Quero dar continuidade ao meu trabalho e o que sempre defendi; temos que defender principalmente a saúde e o empreendedorismo. A orla de Camaçari possui 42 quilômetros, a gente entende que a população da orla precisa de representatividade, é um turismo que precisa ser fortalecido, e eu vou abraçar essa causa para dar fortalecimento a esse povo.
D1 – Quais serão os principais projetos do seu mandato?
D1 – Deixe uma mensagem final para seus eleitores e também para as pessoas que ainda não te conhecem.
error: Alerta: Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou botões disponíveis na página. A medida visa preservar o investimento que o Destaque1 faz no jornalismo.