Fiquem conectados conosco

Entrevistas

Vavau pretende fortalecer saúde e empreendedorismo da orla de Camaçari

O político foi eleito pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB) com 1.035 votos.

Mirelle Lima

Publicado

-

Foto: Patrick Abreu/Destaque1

Em sequência à série de entrevistas especiais com os novos vereadores de Camaçari, o Destaque1 retrata nesta segunda-feira (7) o perfil de Vavau, eleito com 1.035 votos pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB).

Marivaldo Santos Amorim, 52 anos, é natural de Camaçari, casado e possui ensino médio completo. Já disputou eleição e conquistou vaga como suplente em 2008 pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT), em 2012 pelo Partido Humanista da Solidariedade (PHS) e em 2016 pelo Partido Social Liberal (PSL).

O político defende a maior valorização da orla de Camaçari, e afirma que terá a saúde e o empreendedorismo como principais pilares do mandato.

Vavau. Foto: Patrick Abreu/Destaque1

Destaque1 – Quem é Vavau?

Vavau – Sou filho de Barra do Jacuípe, hoje eu moro na Rua do Telégrafo e hoje, após quatro tentativas, sou vereador eleito. Agradeço muito, primeiramente a Deus, e à população de Camaçari por ter me escolhido.

D1 – Por que decidiu ingressar na política?

Vavau – Em uma conversa com cinco amigos, decidimos colocar meu nome e eu encarei como um desafio. Tivemos várias reuniões junto com a comunidade, fazendo vários trabalhos sociais, que foram muito gratificantes, e agora vemos o resultado. Tive um número de votos crescente desde a minha primeira candidatura, e por isso resolvi insistir até chegar no meu objetivo final.

D1 – De que forma será a sua atuação na bancada de oposição da Câmara?

Ouça:

 

D1 – Como o senhor avalia as gestões federal, estadual e municipal?

Vavau – O presidente Bolsonaro deixou a desejar, e muito. Eu vejo que Rui Costa tem sido um grande gestor como governador, ele pegou os nove estados do nordeste e uniu para fazer o papel de defender a população. Aqui no município ficou essa situação que temos hoje com a saúde, o fechamento da UPA gerou diversas consequências, precisamos de mais UPAs na cidade.

Vavau. Foto: Patrick Abreu/Destaque1

D1 – Qual o perfil que o senhor espera do próximo presidente da Câmara? Já há algum nome em mente?  

Vavau – Não tenho nenhum nome em mente ainda. Eu estou no meu primeiro mandato e pretendo escutar os meus pares para vermos quem melhor irá atender as demandas da Casa e do povo. Eu espero que, quem quer que seja, atenda o povo, pois a Câmara é casa do povo.

D1 – Como o senhor pretende representar a população de Barra do Jacuípe, onde o senhor tem uma forte atuação social?

Vavu – Quero dar continuidade ao meu trabalho e o que sempre defendi; temos que defender principalmente a saúde e o empreendedorismo. A orla de Camaçari possui 42 quilômetros, a gente entende que a população da orla precisa de representatividade, é um turismo que precisa ser fortalecido, e eu vou abraçar essa causa para dar fortalecimento a esse povo.

D1 – Quais serão os principais projetos do seu mandato?

 

D1 – Deixe uma mensagem final para seus eleitores e também para as pessoas que ainda não te conhecem.

Ouça:

UNIÃO 1
SUPERLIMP
ASSINATURA DESTAQUE1
HELLOA

Copyright © 2017-2020 Destaque1. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução parcial ou total de conteúdo deste site sem autorização por escrito da Good Comunicação Ltda. Rua Francisco Drumond, nº 54 A, 1º Andar, Sala 102, Centro, Camaçari, Bahia.

error: Alerta: Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou botões disponíveis na página. A medida visa preservar o investimento que o Destaque1 faz no jornalismo.