Vaninho da Rádio solicita novamente construção da contenção de encosta em Monte Gordo

O período de fortes chuvas em Camaçari se aproxima e moradores de algumas áreas de risco precisam ficar em alerta, a exemplo de quem mora no bairro da Cascalheira em Monte Gordo. Por isso, a sessão de hoje (30) o vereador Vaninho da Rádio (DEM) pediu à prefeitura a construção de contenção de encosta na localidade.

O democrata relatou que há cerca de 10 dias, após chuva, uma parte da encosta da Cascalheira cedeu com grande quantidade de barro e areia e não houve feridos. “Talvez nós não tenhamos o tamanho da dimensão do que é morar embaixo de um morro no momento em que a chuva chega e fica toda família acordada esperando que o pior não aconteça”, frisou pedindo o apoio dos colegas da Casa.

O vereador já havia apresentado uma indicação no ano passado para a realização da intervenção. “Já foi feita [a indicação] no ano passado e reforço novamente”, disse.

De acordo com Vaninho, já há um estudo do solo que autoriza a construção. “Já tem um parecer técnico para que seja feito de fato uma encosta ali no bairro”, ressaltou.

A indicação n° 548/2019 foi aprovada por unanimidade e agora segue para apreciação do prefeito Elinaldo Araújo (DEM).

error: Para compartilhar esse conteúdo, por favor, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. As regras tem como objetivo proteger o investimento que o Destaque1 faz na qualidade de seu jornalismo.