Nesta quarta-feira (1), a Câmara Municipal de Camaçari tomou posse da nova Mesa Diretora para o biênio 2025-2026, com o vereador Niltinho (PRD) assumindo a presidência. Representando a oposição, ele destacou em seu discurso a responsabilidade do Legislativo em atuar em favor dos interesses da população.
“A Câmara vai defender os projetos que são bons para o povo de Camaçari. Conheço todos os vereadores e sei que são muito talentosos. Este é um novo momento para a cidade, e acredito que Deus nos preparou para essa oportunidade. Estamos aqui para sermos apenas os gerentes do povo desta cidade”, afirmou Niltinho.
A nova Mesa Diretora foi eleita com 12 votos a favor da Chapa 1 , contra 11 votos para a Chapa 2 , que representava a base governista. Além de Niltinho na presidência, compõem a chapa vencedora Elias Natan (PSDB) como vice-presidente, Herbinho (União) como primeiro secretário e Manoel Filho (PL) como segundo secretário.
Niltinho, nasceu em Pojuca e mudou-se para Camaçari em 1977, onde construiu sua trajetória de vida e carreira. Ingressou na política pelo Partido da República (PR) e assumiu sua primeira vaga na Câmara Municipal em 2016, após a licença do vereador Elias Natan. Eleito em 2020 com 2.372 votos, foi reeleito em 2024 com 1.822 votos.
A vitória da oposição na eleição da Mesa Diretora marca um momento importante para o cenário político de Camaçari, sinalizando possíveis mudanças na relação entre os poderes Legislativo e Executivo nos próximos dois anos.
Assista: