Validade da carteira de habilitação pode dobrar

A Carteira Nacional de Habilitação (CNH) poderá sofrer um reajuste em seu tempo de validade passando de cinco para 10 anos. A informação foi anunciada pelo presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL) em um programa televisivo neste domingo (5).

De acordo com o presidente, uma medida provisória será encaminhada ao Congresso Nacional para aumentar o tempo da validade do documento. Bolsonaro também defende o aumento no limite tolerado de pontos na carteira de motorista e a retirada de radares das rodovias federais.

“Vinte pontos se perde com muita facilidade. [O motorista] é emboscado em todo lugar”, disse. “Você não tem mais prazer em dirigir, a qualquer lugar que você vá está cheio de radar. O radar extrapolou a ideia de proteger a vida, é caça-níquel para aumentar a arrecadação. É dinheiro que tira do povo”, afirma Jair.

Bolsonaro ainda relembra que quando assumiu o governo, havia cerca de 8 mil pedidos de novos radares e que foram engavetados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Para compartilhar esse conteúdo, por favor, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. As regras tem como objetivo proteger o investimento que o Destaque1 faz na qualidade de seu jornalismo.