Val Estilos defende aquisição de novos equipamentos para exames no tratamento de câncer

O rápido diagnóstico é um dos principais fatores que facilitam o tratamento de câncer, e para isso é necessário que os pacientes realizem determinados exames.

O assunto foi debatido na sessão desta quinta-feira (23), no Teatro Alberto Martins, a partir da Indicação de nº 459/2019, apresentada pelo vereador Val Estilos (PPS), que propõe a aquisição de novos equipamentos para a realização de exames de endoscopia, colonoscopia, ultrassonografia e procedimentos de punção, para as unidades da Policlínica e do Centro de Oncologia de Camaçari (Ceonc), uma vez que, estes são fundamentais no diagnóstico e tratamento do câncer.

O Ceonc está localizado no Centro de Camaçari e oferece consultas médicas e atendimento de serviço social. A unidade também realiza a punção de mama, biópsia do colo do útero e exames laboratoriais. Vale lembrar que de acordo com o Instituto Nacional de Câncer (Inca), a doença é a segunda maior causa de mortes no Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Para compartilhar esse conteúdo, por favor, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. As regras tem como objetivo proteger o investimento que o Destaque1 faz na qualidade de seu jornalismo.