Conforme confirmado nesta semana, o Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (Ipac) tem um novo diretor, o historiador Marcelo Lemos. Sobre a decisão, o vereador Luiz Carlos Suíca (PT) afirmou que o também petista dará uma atenção maior à preservação do patrimônio cultural do estado, principalmente na capital baiana.

“Marcelo vai dar uma nova cara ao Ipac, disso eu não tenho dúvida. O perfil dele é outro, e vamos acompanhar de perto sua evolução e desenvolvimento. Tem uma série de serviços prestados à cultura baiana e esteve à frente da coordenação do Carnaval e da Conferência de Cultura”, assegurou Suíca.
Há cerca de um ano, Marcelo havia assumido a chefia de gabinete da Secretaria da Cultura (Secult). O vereador também comentou sobre esse momento. “Sempre aberto à articulação política, com as experiências da sua trajetória, desde secretário de relações institucionais na Uneb, e do gabinete do senador Jaques Wagner, Lemos preza pelo significado do nosso patrimônio artístico e cultural, agregando a comunidade do Pelourinho”, pontua.
Nesta terça-feira (18), primeiro dia como diretor do Ipac, Lemos recebeu a visita do presidente da Câmara de Patrimônio Histórico, Artístico, Arqueológico e Natural do Estado da Bahia, Táta Ricardo Tavares. “Conversamos sobre a importância do trabalho da Câmara de Patrimônio para a efetividade do trabalho do Ipac, projetos já em tramitação e novas perspectivas de trabalho”, pontuou Marcelo.




