Fiquem conectados conosco

Geral

Urgente: Ford anuncia encerramento das atividades em Camaçari

Também serão fechadas as fábricas em Taubaté (SP) e em Horizonte (CE).

Mirelle Lima

Publicado

em

Foto: Reprodução

O presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Camaçari (STIM), Júlio Bonfim, informou nesta segunda-feira (11), através de vídeo publicado nas redes sociais, que a Ford irá encerrar as atividades no Brasil, o que inclui Camaçari. A decisão foi anunciada em reunião com a presidência do complexo na América do Sul. Também serão fechadas as fábricas em Taubaté (SP) e em Horizonte (CE).

O representante do STIM também comunicou sobre uma assembleia geral que será realizada nesta terça-feira (12), na entrada da fábrica, pela manhã. “Algo que a gente nunca imaginaria que iria acontecer no Brasil, o encerramento de uma fábrica como essa”, relatou Bonfim.

De acordo com comunicado oficial da Ford, a produção será encerrada imediatamente em Camaçari e Taubaté, mantendo apenas a fabricação de peças por alguns meses para garantir disponibilidade dos estoques de pós-venda.

“A empresa irá trabalhar imediatamente em estreita colaboração com os sindicatos e outros parceiros no desenvolvimento de um plano justo e equilibrado para minimizar os impactos do encerramento da produção”, declarou. 

Serão mantidas as atividades do Centro de Desenvolvimento de Produto e do Campo de Provas.

*Matéria atualizada às 16h56 de segunda-feira (11)

Copyright © 2017-2021 Destaque1. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução parcial ou total de conteúdo deste site sem autorização por escrito da Good Comunicação Ltda. Rua Francisco Drumond, nº 54 A, 1º Andar, Sala 102, Centro, Camaçari, Bahia.

error: Alerta: Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou botões disponíveis na página. A medida visa preservar o investimento que o Destaque1 faz no jornalismo.