Nesta segunda-feira (30), o governo municipal publicou no Diário Oficial o Decreto 7317/2020, assinado pelo prefeito Elinaldo Araújo (DEM), que prorroga por mais 15 dias, a partir desta terça-feira (31), as medidas temporárias de prevenção e controle para enfrentamento do novo coronavírus (Covid-19) no município.
Entre elas, estão a suspensão de atividades em escolas, cursos e faculdades da rede pública e privada, funcionamento do comércio e realização de eventos. As medidas de prevenção que normatizam o funcionamento de setores públicos e serviços considerados essenciais como bancos e casas lotéricas também estão mantidas.
No decreto, o governo apresenta como justificativa para a prorrogação do prazo a declaração de emergência em saúde pública de importância internacional da Organização Mundial da Saúde, do último 30 de janeiro, e o aumento diário de casos de Covid-19 na Bahia, em torno de 23%, com maior incidência na Região Metropolitana, em especial na capital baiana.
Clique aqui e leia o decreto na íntegra.
Leia também
https://destaque1.com/sobe-para-176-o-numero-de-casos-de-covid-19-na-bahia-camacari-tem-33-suspeitos/
https://destaque1.com/camacari-com-suspeita-de-covid-19-na-upa-gleba-a-radialista-toni-paulo-e-transferido-para-hospital-couto-maia/
https://destaque1.com/dilma-mendes-e-a-nova-secretaria-de-esporte-de-camacari/
https://destaque1.com/dias-davila-tem-primeiro-caso-confirmado-de-coronavirus/