União e conscientização marcam Dia Mundial da Limpeza em Arembepe

A manhã deste sábado (21) foi de conscientização em Arembepe. Moradores, comerciantes e turistas acordaram bem cedinho para limpar praias, dunas, rios e lagos da localidade. A ação faz parte do calendário de mobilização em homenagem ao Dia Mundial da Limpeza, que acontece em mais de 76 países.

A concentração aconteceu às 6h, na casa de Dona Rita de Caraúna e seguiu até a Praça dos Coqueiros, em alvorada, com uma presença pra lá de especial: a baleia rosa de Itapuã.

Após a alvorada, foi oferecido um café da manhã para os participantes da limpeza e os grupos de trabalho foram divididos.

O mutirão resultou na retirada de vários resíduos de diversos locais, em sua maioria materiais plásticos. A ação é uma realização da comunidade de Arembepe, com o apoio da Prefeitura de Camaçari, por meio da Secretaria de Governo (Segov), através da Coordenação de Eventos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Para compartilhar esse conteúdo, por favor, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. As regras tem como objetivo proteger o investimento que o Destaque1 faz na qualidade de seu jornalismo.