“Uma guerreira do futebol feminino”, enfatiza Oziel sobre Dilma Mendes em sessão da Câmara

Nesta terça-feira (1), na sessão da Câmara Municipal, realizada no Teatro Alberto Martins em Camaçari, o vereador Oziel Araújo (PDSB) apresentou a Moção de Aplausos nº 034/2019 em homenagem à treinadora Dilma Mendes, que conquistou no último sábado (28) com a seleção feminina do Brasil a Copa do Mundo de Futebol 7, disputada em Roma, na Itália.

O vereador enfatizou que Dilma possui um trabalho social importante para Camaçari. “Uma guerreira do futebol feminino, uma das precursora do investimento no futebol feminino em Camaçari. A gente não pode deixar passar em branco esse título conquistado por Dilma, ela que é uma funcionária efetiva do município, treinadora, foi convocada pela Seleção Brasileira, e conquistou o título mundial lá em Roma. Ela possui um trabalho social lindo na cidade e isso deve ser lembrado”, frisou.

O vereador Flávio Matos (DEM) também parabenizou a treinadora e agradeceu por ela levar o nome de Camaçari para o mundo. “Eu fui treinado por Dilma, e ela que tanto incluiu e trilhou o caminho de muitas pessoas para o bem, com um trabalho social muito importante na cidade. A primeira campeã de Fut7 da Bahia, foi Dilma Mendes. Que orgulho de termos alguém tão especial na nossa cidade, que orgulho, e obrigada por levar o nome de Camaçari para o mundo”, comentou.

O vereador e presidente da Casa Legislativa, Jorge Curvelo (DEM), afirmou que em breve será feita uma homenagem à Dilma na Câmara em que a mesma estará presente.

Dilma Mendes

Com 55 anos, Dilma também é técnica do Camaçari Fut7 Vitória, que foi tetracampeão do campeonato baiano e campeão da Copa Bahia. Além disso, já comandou outras modalidades, como futsal e futebol society e recebeu os títulos de campeã brasileira de futsal, vice-campeã brasileira de futsal feminino sub-20, e campeã do Torneio Internacional de Futsal.

Leia também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Para compartilhar esse conteúdo, por favor, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. As regras tem como objetivo proteger o investimento que o Destaque1 faz na qualidade de seu jornalismo.