Em carta, o vice-reitor da Universidade Federal da Bahia (Ufba), professor Paulo Cesar Miguez de Oliveira, solicita a doação de um terreno por parte da Prefeitura de Camaçari para instalação de um campus próprio no município. O terreno, com cerca de 89 mil metros quadrados, está localizado no bairro Jardim Limoeiro, no Parque Nascente do Rio Capivara.
No documento, o vice-reitor escreve que a área em questão é adequada e necessária para instalação do campus definitivo da Ufba em Camaçari. Atualmente, o campus da universidade no município funciona temporariamente nas dependências do complexo da Cidade do Saber, onde é ofertado o curso de Bacharelado Interdisciplinar (BI) em Ciência e Tecnologia e Inovação.
Para que o terreno seja doado, como pede a instituição na carta entregue pelo vice-prefeito José Tude (DEM), é necessária a aprovação da Câmara Municipal. “Tenho convicção de que não haverá objeções para essa aprovação entre os vereadores do município, visto que se trata de mais uma conquista para a educação e para os jovens do munícipio”, ponderou o prefeito Elinaldo Araújo (DEM) durante reunião nesta quarta-feira (14).



