UFBA anuncia redução de 12% na verba destinada à limpeza

Após os cortes anunciados pelo Ministério da Educação (MEC) nas universidades e institutos federais, diversas instituições têm adotado medidas para reduzir as despesas. A Universidade Federal da Bahia (UFBA) anunciou que irá reduzir 12,38% do contrato de serviços de limpeza.

“A crescente defasagem orçamentária que aflige o conjunto das universidades federais nos últimos cinco anos, fortemente agravada pelo bloqueio de 30% da verba de custeio ora realizado pelo governo federal (cerca de R$ 48 milhões), obriga a UFBA a tomar medidas emergenciais visando a reduzir seu custo operacional e a assegurar, assim, com o menor prejuízo possível, a continuidade de seu funcionamento”, explica a reitoria da universidade.

Em nota, a UFBA afirma que o contrato, que vence nesta terça-feira (9), será prorrogado por um período de seis meses, com redução de R$1,08 milhões.

Devido ao risco de contaminação, nove unidades da instituição não serão afetadas. São elas: Instituto de Ciências da Saúde, Faculdade de Odontologia, Hospital de Medicina Veterinária, Faculdade de Farmácia, Faculdade de Medicina da Bahia, Escola de Enfermagem, Escola de Nutrição e Instituto de Saúde Coletiva, em Salvador; e Instituto Multidisciplinar em Saúde, em Vitória da Conquista.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Para compartilhar esse conteúdo, por favor, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. As regras tem como objetivo proteger o investimento que o Destaque1 faz na qualidade de seu jornalismo.