Turismo baiano é o que mais cresce no país, afirma IBGE

De acordo com dados divulgados nesta sexta-feira (11), pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em comparação a julho (0,9%), no mês de agosto, a Bahia foi o único estado do país em que o volume das atividades de serviços ligadas ao turismo cresceu. O resultado nacional foi negativo (-4,2%).

Com os resultados de agosto, as atividades de serviço ligadas ao turismo na Bahia mantiveram o desempenho positivo no acumulado no ano de 2019 (2,3%) e nos 12 meses (2,5%). Considerando esses dois índices, o turismo no estado tem o melhor ano desde 2014, quando, em agosto, as variações eram 10,8% e 9,0% respectivamente.

No Brasil como um todo, o agregado de atividades ligadas ao turismo cresce acima da Bahia tanto no acumulado no ano (2,4%) quanto nos 12 meses encerrados em agosto (2,9%).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Para compartilhar esse conteúdo, por favor, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. As regras tem como objetivo proteger o investimento que o Destaque1 faz na qualidade de seu jornalismo.