O troféu da Fundação da União de Negras e Negros pela Igualdade (Unegro) homenageará a titular da Secretaria Racial e dos Povos e Comunidades Tradicionais da Bahia (Seprom), Ângela Guimarães, em evento nesta segunda-feira (14), às 18h30, no Cineteatro 2 de Julho, em Salvador.
A cerimônia é aberta ao público, com ingressos disponíveis no Sympla, e comemora 37 anos da organização, que reconhece o compromisso e a trajetória de pessoas e organizações que atuam na luta antirracista e na construção de uma sociedade mais justa e igualitária.
Ângela já presidiu a Unegro entre 2016 e 2022, e atuou na equipe da Secretaria Nacional de Juventude durante o governo da presidente Dilma Rousseff, de 2011 a 2016.




