Esporte
Triatleta camaçariense se classifica para Brasileiro de Triathlon e busca patrocínio para competição
A classificação foi consolidada no último domingo (10), quando o atleta conquistou o terceiro lugar na categoria 40 a 44 anos, no Triathlon Mãe Malvada.

Publicado
em
Por
Redação
O triatleta amador André Damasceno se classificou para o Brasileiro de Triathlon Standard, que acontecerá em dezembro, em local ainda a ser definido pela Confederação Brasileira de Triathlon. A classificação foi consolidada no último domingo (10), quando o atleta conquistou o terceiro lugar na categoria 40 a 44 anos, no Triathlon Mãe Malvada, que aconteceu nas cidades de Juazeiro (BA) e Petrolina (PE), reunindo atletas da Bahia, Sergipe, Pernambuco e Alagoas.

Foto: Divulgação
Feliz com o resultado, André faz questão de agradecer a todos os envolvidos na conquista. “Para chegar até aqui é preciso contar com o apoio de muita gente. A começar pelo apoio da família, que é quem bem sabe o quão desgastante é a rotina de treinos. É preciso agradecer também a todos os apoiadores que têm estado comigo ao longo dessa jornada”.
Entre os apoiadores estão a Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude de Camaçari (Sejuv), que ajudou o atleta a viajar para Juazeiro e disputar a seletiva; a NCL Serviços, na logística da viagem; o Studio Pro Fit, onde André Damasceno realiza o fortalecimento muscular para prevenção de lesões; a Secretaria de Cultura de Camaçari (Secult), através da Cidade do Saber, onde o atleta realiza seus treinos de natação; a Rede Educarpe de Ensino e a 2M Garagem. “Pude ainda contar com o apoio de amigos”, agradece André.
O triatleta possui índice para pleitear o Faz Atleta junto ao Governo do Estado, mas ainda não conseguiu nenhuma empresa para apoiá-lo através desse incentivo estadual. “Todas as empresas que recolhem ICMS podem me apoiar através do Faz Atleta. O mais interessante desse programa é que o valor que a empresa investir me apoiando é revertido para ela como isenção no ICMS que ela paga ao Estado. Sem falar no retorno de mídia e propaganda positiva”, explica.
Os próximos desafios de André Damasceno já têm data marcada: no dia 21 de agosto, no Triathlon Sprint, na cidade de Ilhéus (BA), e no dia 18 de setembro, no Brasileiro de Triathlon de Longa Distância, que acontecerá em Porto Seguro (BA). Entretanto, a participação do atleta nessas provas depende de surgirem apoiadores até lá.
Empresas que tiverem interesse em conhecer o projeto de marketing esportivo do atleta podem fazer contato através do número (71) 98303-8543.
Leia Também
-
O regresso da torcida rubro-negra que embala o Vitória na Série C, por Hyago Cerqueira
-
Veja os times classificados para mata-mata da Libertadores antes da última rodada de grupos
-
Clubes da Série A dominam oitavas de final da Copa do Brasil
-
Atleta camaçariense conquista quarto lugar na seletiva para Brasileiro de Triathlon
-
Atlético de Alagoinhas ganha do Bahia e assume vice-liderança do Baianão
-
Mestra artesã de Dias d’Ávila representará a Bahia na 21ª Fenearte em Pernambuco

Em memória ao tio Luís Eduardo Magalhães, ACM Neto faz grande comício em Simões Filho

Confira as 107 vagas de emprego e estágio do Simm para esta quarta-feira em Salvador

Beneficiários com NIS de final 7 recebem parcela de agosto do Auxílio Brasil nesta quarta-feira

Mata de São João: comunidade do Caboré recebe equipamento de educação, esporte e lazer nesta quarta-feira

CCR Metrô abre vaga para agente de atendimento e manutenção líder exclusiva para mulheres

Nova edição da feira de orgânicos no Boulevard Shopping comercializará produtos com Pancs

Confira agenda desta quinta-feira dos candidatos ao Governo da Bahia

Alcione completa 50 anos de carreira e traz show comemorativo para Lauro de Freitas

Dias d’Ávila: Sesau implanta Serviço de Atenção Domiciliar

Nas últimas 24 horas, três foragidos da Justiça são capturados por reconhecimento facial na Bahia

Lançamento da Cia Municipal de Dança de Lauro de Freitas será neste sábado com espetáculo gratuito

Festival Oxente de Pole Dance chega à terceira edição com apresentação em Salvador

Venda física de ingressos para duelo entre Vitória e Paysandu começa hoje

Kleber Rosa visita ocupação sem-teto no primeiro dia oficial da campanha

Fora de casa, Camaçari enfrenta hoje Vera Cruz pelo Campeonato Intermunicipal

Mega-Sena sorteia prêmio estimado em R$ 3 milhões nesta quarta-feira

Academia de Saúde de Arembepe será reinaugurada nesta sexta-feira

“Esta realidade precisa ser mudada”, destaca Delegada Thaís sobre segurança pública da Bahia

Vila de Abrantes recebe Sesau Fila Zero Itinerante neste fim de semana

Confira novas vagas de emprego e estágio do Ciat para esta semana em Camaçari

Continental abre 30 vagas de estágio em Camaçari

SineBahia divulga vagas de emprego e estágio para Salvador e mais quatro cidades da RMS

Mata de São João: comunidade do Caboré recebe equipamento de educação, esporte e lazer nesta quarta-feira

CCR Metrô abre vaga para agente de atendimento e manutenção líder exclusiva para mulheres
