Fiquem conectados conosco

Geral

TRE realiza plantão em Lauro de Freitas e Simões Filho para atendimento biométrico

Avatar

Publicado

-

A partir de hoje (15) os municípios em fase de recadastramento obrigatório deverão adotar esquema especial de atendimento. Inicialmente o esquema será válido para duas cidades da Região Metropolitana: Lauro de Freitas e Simões Filho, municípios que têm apresentado alta procura por parte dos eleitores.

De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), a medida foi pensada para suprir as necessidades do eleitorado na reta final da revisão biométrica, que encerra no dia 22 de fevereiro, sem previsão de prorrogação. Com isso, o TRE-BA espera biometrizar os 108.625 eleitores que ainda não realizaram o procedimento nas duas cidades. Em todo estado esse número chega a 400 mil eleitores.

Em Lauro de Freitas, dos 131.787 menos da meta fizeram a biometria, 49,8%, ou seja, ainda faltam 66.160 pessoas. Já em Simões Filho 47,24% foram biometrizados até o momento, do total de 80.490.

O tribunal explica que a determinação inclui o atendimento espontâneo, quando não há necessidade de agendamento ou senha, e garante que todos os eleitores que chegarem aos cartórios ou postos dentro do horário de funcionamento da Justiça Eleitoral, das 8h às 18h, serão atendidos. Pode haver ainda atendimento aos sábados e domingos.

Outros 32 municípios estão em fase obrigatória da revisão.

CAMAÇARI CARD
SUPERLIMP

Copyright © 2017-2020 Destaque1. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução parcial ou total de conteúdo deste site sem autorização por escrito da Good Comunicação Ltda. Rua Francisco Drumond, nº 54 A, 1º Andar, Sala 102, Centro, Camaçari, Bahia.

error: Alerta: Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou botões disponíveis na página. A medida visa preservar o investimento que o Destaque1 faz no jornalismo.