A pouco menos de duas semanas para o tradicional Camaforró 2024, a Coordenação de Eventos, setor vinculado à Secretaria do Governo (Segov), segue alinhando detalhes para os três dias de festa, que neste ano será mais cedo, a partir do dia 13 de junho, no Espaço Camaçari 2000. Em reunião realizada nesta semana, uma das pautas debatidas diz respeito à segurança.

Na oportunidade, o major do 12º Batalhão da Polícia Militar da Bahia (BPM), Cristiano Paraíso, explicou alguns passos de como foi montado o planejamento para o trabalho que será executado no evento. Assim como na edição de 2023, o arrasta-pé contará com instalação de sistema de câmeras e reconhecimento facial.
“A atuação do 12º BPM em 2024 não será diferente do que foi em 2023. Teremos um incremento de eficácia com a atuação dos nossos soldados e a ferramenta de reconhecimento facial, que nos favorece nesse formato de ação, onde temos mais controle dos acessos. Como em todos os anos, trabalharemos com muita alegria e pacificação pela nossa população”, afirmou o major.
Sobre a festa, Luiz Mário, um dos gestores da Coordenação de Eventos, ressaltou que “toda a parte de produção e de contratação está pronta e finalizada”. Com o tema “Esquenta São João”, o Camaforró contará com atrações nacionais como Adelmário Coelho, Solange Almeida, Maiara e Maraisa, Heitor Costa, Mari Fernandez, e outros.
“O Camaforró 2024 promete um impacto econômico positivo significativo, com a geração de empregos temporários e o fortalecimento do comércio local. Tenho certeza que será a melhor festa dos últimos anos. Daqui a 15 dias, nós temos um encontro marcado no Espaço Camaçari 2000, na Avenida Jorge Amado”, acrescentou Mário.
O encontro, que ocorreu na sala de reuniões da Segov, na última quarta-feira (29), contou com a participação de outros representantes da segurança pública, incluindo a delegada da 18ª Delegacia Territorial (DT), Danielle Monteiro; o subcomandante da Companhia Independente de Policiamento Especializado/Polo Industrial (Cipe/PI), capitão Wanderley Lauria Neto; o coordenador de Planejamento Operacional do 12º BPM, capitão Nilton Almeida; o comandante do Esquadrão de Motociclistas Águia da Região Metropolitana de Salvador (RMS), major Lucas Dã; e o chefe do Setor de Planejamento Operacional (SPO) da 59ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), capitão Cláudio Garrido.