Tiro de Guerra realiza 1ª Corrida da Infantaria neste domingo em Camaçari

No dia 24 de maio o Exército Brasileiro celebra o Dia da Infantaria, arma mais antiga utilizada em combates. Em Camaçari, será realizada, neste domingo (19), a 1ª Corrida da Infantaria. O pórtico de largada e chegada será próximo ao Tiro de Guerra, na Avenida Tupinambás, conhecida como Radial C.

Com 160 inscritos, a atividade está dividida em duas provas, o percurso de 5 km, com idade livre, e de 9 km, destinado para pessoas a partir dos 16 anos. Ao longo do trajeto, os atletas vão dispor de postos de hidratação, equipe de apoio, placas de sinalização, além de guarda-volumes situado no Tiro de Guerra.

Os três primeiros colocados na categoria geral, tanto masculino quanto feminino de cada prova receberão troféus. O mesmo se aplica para as 12 categorias por faixa de idade.

O chefe de instrução do Tiro de Guerra de Camaçari, o subtenente Christian Félix, explica que a corrida de infantaria é uma competição tradicional para os militares. “É muito tradicional nas organizações militares, oriundas de infantaria, serem realizadas diversas competições comemorativas para marcar a data, e a Corrida da Infantaria é a principal e a mais tradicional delas e por isso a escolhemos para marcar esse momento”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Para compartilhar esse conteúdo, por favor, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. As regras tem como objetivo proteger o investimento que o Destaque1 faz na qualidade de seu jornalismo.