Téo Ribeiro propõe que TCS passe a se chamar Teatro Cilene Guedes em homenagem a atriz e diretora

Na sessão desta terça-feira (3), no Teatro Alberto Martins, em Camaçari, o vereador Téo Ribeiro (PT) apresentou o Projeto de Lei nº 048/2019, que denomina de “Teatro Cilene Guedes”, o Teatro da Cidade do Saber.

Na justificativa do projeto, Téo Ribeiro ressalta que Cilene Guedes é um marco para a história e cultura de Camaçari, principalmente para o teatro. Atriz e diretora teatral, Cilene era natural de Barra do Mendes, no sertão baiano, mas foi em Camaçari que consolidou sua vida artística.

O vereador argumenta ainda que Cilene chegou à cidade em setembro de 1974, época que fundou ao lado do esposo, também ator e diretor, Alberto Martins, o Teatro Amador de Camaçari (TAC).

A artista encenou mais de 30 espetáculos e ultrapassou a marca de 40 anos de carreira no universo teatral. Durante esse tempo, Cilene foi responsável pela formação de vários atores no município.

O projeto de lei foi apresentado, lido e encaminhado às comissões de Constituição e Justiça e de Cultura, Desporto e Lazer da Casa Legislativa.

Caso a proposta tenha parecer favorável nas comissões, o projeto retorna ao plenário para discussão e votação.

Leia também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Para compartilhar esse conteúdo, por favor, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. As regras tem como objetivo proteger o investimento que o Destaque1 faz na qualidade de seu jornalismo.