Na manhã desta segunda-feira (2), abrindo o período de debates na Rede Bahia, três dos seis candidatos a prefeito de Camaçari participaram do momento. Flávio Matos (União), Luiz Caetano (PT) e Oswaldinho Marcolino (MDB) foram selecionados seguindo critérios da portaria publicada em agosto pelo Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), como pontuou o jornalista mediador, Ricardo Ishmael.
Durante o segundo bloco de perguntas, no qual os candidatos puderam questionar uns aos outros, o aspirante do ‘time azul’ questionou o petista a respeito de processos judiciais.
“Na campanha eleitoral, o seu prefeito [Elinaldo], ele prometeu o Hospital Municipal, ele prometeu a Maternidade, e não fez, e você agora promete o que ele prometeu, Hospital e Maternidade. Você não vai conseguir. Sabe por quê? Porque eu vou ganhar as eleições. A Justiça me absolveu de todas as armações que vocês fizeram contra mim, que vocês montaram, que vocês queriam me inviabilizar na política, tentaram me destruir, mas eu me levantei, e graças a Deus estou aqui hoje, de mãos dadas com o povo de Camaçari para virar a chave do município e fazer a mudança que o povo quer. Estou aqui legalizado, minha campanha política está oficial, e meu número é 13 para todo mundo da nossa cidade”, respondeu Caetano.
Ainda conforme o petista, Flávio se “esconde” em projetos do governo federal. “Você fica pegando ‘boca’ nas obras do governo federal, no Minha Casa, Minha Vida, nos ônibus elétricos, e não tem proposta nenhuma, e não tem nem a coragem de dizer ao povo de Camaçari, de agradecer a Lula, de agradecer a Jerônimo e de participar junto com o povo de Camaçari do governo de Camaçari. Assim como fez com a BYD. Nós trouxemos a BYD, estamos capacitando a nossa gente com 500 vagas já, conclui essa semana, e vocês não fizeram uma sala de aula para poder capacitar o povo de Camaçari. O que você faz é falácia, inventando ‘fake news’, atrás do TikTok, como diz Oswaldinho”, finalizou.