Tênis de mesa é nova modalidade do Festival de Esporte da Juventude Estudantil

Com objetivo de estimular a prática e uma maior interação com o esporte entre os alunos da rede municipal de ensino, a segunda etapa do Festival de Esporte da Juventude Estudantil 2019 será neste sábado (5), às 9h no antigo Camelódromo, centro de Camaçari. Desta vez, o torneio contará com a modalidade de tênis de mesa e a expectativa é reunir mais de 60 atletas.

A competição esportiva, que possui três categorias – masculino, feminino e dupla mista, tem como público-alvo os alunos que estão regularmente matriculados no ensino fundamental II, na rede pública e com a frequência escolar em dia. Todas as escolas foram convidadas para participar. Os estudantes devem estar na faixa etária entre 12 e 17 anos e cada unidade deverá efetuar a inscrição das equipes que representarão a instituição no campeonato.

Os dois primeiros colocados de cada modalidade esportiva serão premiados com medalhas e troféus para os atletas participantes. A escola campeã receberá material esportivo, uma bola de futsal, duas bolas de vôlei de quadra, duas bolas de handebol e duas bolas de basquete. Já a vice-campeã receberá uma bola de futsal, uma bola de vôlei de quadra, uma bola de handebol e uma bola de basquete.

O evento possui o sistema de jogos eliminatórios e segue as regras de cada esporte. Em agosto, durante a primeira etapa, o torneio ocorreu entre as equipes de futsal masculino. Para o mês de dezembro, está previsto a realização do festival com as escolas vencedoras de acordo com cada esporte, tanto da sede, quanto da Costa de Camaçari, que se enfrentarão para escolherem a melhor equipe de cada categoria. As próximas etapas contarão com as seguintes modalidades: futsal feminino, baleado, vôlei, basquete e handebol.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Para compartilhar esse conteúdo, por favor, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. As regras tem como objetivo proteger o investimento que o Destaque1 faz na qualidade de seu jornalismo.