Esporte
Tênis de mesa: Brasil garante dois bronzes com Bruna e Cátia nas semifinais
Brasileiras voltam a competir a partir de 0h20 deste sábado (28).
Publicado
em
Por
Agência BrasilO Brasil garantiu ao menos duas medalhas de bronze no tênis de mesa na Paralimpíada de Tóquio (Japão) com a classificação da paulista Cátia Oliveira e da catarinense Bruna Alexandre às semifinais individuais. A primeira a avançar foi Cátia, ao derrotar a italiana Giada Rossi, número 1 do mundo, por 3 sets a 0, no individual feminino da classe 1-2 (cadeirantes).
A paulista, de 30 anos, disputa a semi à 0h20 (horário de Brasília) deste sábado (28) contra a sul-coreana Su Yeon Seo, atual campeã mundial e vice-campeã olímpica. A partida será no Ginásio Metropolitano da capital japonesa. Se levar a melhor, a paulista disputará o ouro na sequência, às 7h15.
Quem também disputa a semi, a partir de 1h40 deste sábado (28), é Bruna Alexandre, cuja adversária ainda não está definida. Se vencer, a catarinense terá pela frente na final quem ganhar no confronto entre Tien Shiau Wen (Taiwan) e Merve Demir (Turquia). A decisão do ouro será às 6h45 de segunda -feira (30).
Após a vitória na estreia ontem (26), também por 3 sets a 0, Bruna Alexandre, de 26 anos, avançou direto à semi, ao ficar em primeiro lugar no Grupo B após ganhar nesta manhã da taiwanesa Lin Tzu Yu, por 3 a 0 (11/8, 11/8 e 11/7), na classe 10 (andantes). A catarinense já coleciona duas medalhas paralímpicas, bronze individual e por equipes, conquistadas na Rio 2016.
Siga a gente no WhatsApp | Instagram | Facebook | YouTube | Telegram
Leia Também
-
Paralimpíadas: duplas brasileiras conquistam medalhas de bronze no tênis de mesa
-
Fluminense e Flamengo abrem semifinais do Campeonato Carioca
-
Brasileiros avançam em etapa do circuito mundial de tênis de mesa
-
Copa do Brasil: Flamengo bate Grêmio em Porto Alegre e fica perto da final
-
Grêmio recebe Flamengo em jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil
-
São Paulo e Flamengo decidem em casa as semifinais da Copa do Brasil