Fiquem conectados conosco

Cultura

Teatro Cidade do Saber recebe espetáculo que debate primeiro assassinato por LGBTfobia do Brasil

Avatar

Publicado

-

Baseado em fatos reais, será apresentado no dia 12 de outubro (sábado), às 19h, no Teatro Cidade do Saber, em Camaçari, o espetáculo Tibiras.  A peça investiga as brasilidades existentes no país e tem  como ponto de partida a trajetória de vida do tupinambá Tibira, que foi assassinado em praça pública em São Luís do Maranhão no ano de 1614.

O crime que marcou a história do Brasil é considerado como o primeiro assassinato por LGBTfobia registrado no período colonial do país. Em cena, as atrizes e atores do elenco partem de suas experiências individuais e ancestralidades para identificar em suas existências os cruzamentos e heranças deixadas pela história de Tibira.

Os ingressos custam R$ 10 (meia) e R$ 20 (inteira) e estarão disponíveis na bilheteria do TCS no dia do espetáculo. Vale salientar que pessoas trans e travestis têm acesso gratuito mediante contato antecipado com a produção através do telefone (71) 99125-9125.

Tibiras é a segunda obra da Trilogia dos Trópicos, projeto que visa identificar e difundir a presença de pessoas dissidentes na história do Brasil Colônia, e é uma realização do Coletivo Das Liliths, plataforma artística que atua na cidade do Salvador há seis anos e fortalece o debate acerca das dissidências de gênero e sexuais através das artes cênicas.

Continue lendo
publicidade
MARCO PAVÃ 300X250
CAMAÇARI CARD

Copyright © 2017-2020 Destaque1. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução de conteúdo deste site sem autorização por escrito da Good Comunicação. Rua Francisco Drumond, nº 54 A, Centro, Camaçari, Bahia.

error: Para compartilhar esse conteúdo, por favor, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. As regras tem como objetivo proteger o investimento que o Destaque1 faz na qualidade de seu jornalismo.