Fiquem conectados conosco

Cultura

Teatro Castro Alves promove espetáculo infantil online e gratuito nesta sexta-feira

O evento pretende lembrar que a fantasia é a melhor companheira nos momentos difíceis.

Avatar

Publicado

-

Foto: Reprodução

Na semana do Dia das Crianças, o Balé Teatro Castro Alves (BTCA) e a Orquestra Sinfônica da Bahia (OSBA) apresentam o espetáculo “Cria” dentro do projeto Voltando aos Palcos, que marca o primeiro passo na retomada do uso dos palcos do Teatro Castro Alves (TCA). Com transmissão ao vivo no canal de YouTube do TCA, a obra inédita será exibida na sexta-feira (16) às 20h40.

Sinopse

“Cria” é uma palavra pequena que carrega uma mágica: além de ser verbo e sujeito, tem o poder de mudar o mundo. A rotina doméstica de duas mulheres parece monótona, mas a cena torna-se outra se um toque de cor e magia é adicionado. Com criação e interpretação das dançarinas Dayana Brito e Mirela França, acompanhadas de quarteto de cordas da OSBA, “Cria” nasce —  e cresce — para lembrar que a fantasia é a melhor companheira nos momentos difíceis. Dormindo ou acordadas, as personagens podem sonhar; em partes de nós, ainda estão vivas nossas crianças.

O BTCA ainda apresenta pílulas cênicas na abertura do programa do dia, performances independentes que investigam o entorno do palco, espaços inusitados e curiosos do Complexo do TCA. Dessa vez, a bailarina Maria Ângela Tochilovsky faz o abre-alas.

UNIÃO 1
UNIÃO 2
UNIÃO 3
CAMAÇARI CARD

Copyright © 2017-2020 Destaque1. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução parcial ou total de conteúdo deste site sem autorização por escrito da Good Comunicação Ltda. Rua Francisco Drumond, nº 54 A, 1º Andar, Sala 102, Centro, Camaçari, Bahia.

error: Alerta: Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou botões disponíveis na página. A medida visa preservar o investimento que o Destaque1 faz no jornalismo.