Taxa de desemprego na Bahia fica em 18,3% no primeiro trimestre de 2019

De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IGBE) a taxa de desocupação na Bahia, conhecida como taxa de desemprego, ficou em 18,3% no primeiro trimestre do ano, a segunda maior taxa de desocupação do Brasil.

Salvador teve a taxa de desemprego de 15,8% nos três primeiros meses de 2019, e ficou com a sexta maior taxa entre as 27 capitais do país. Já na Região Metropolitana de Salvador (RMS), a taxa de desocupação do primeiro trimestre ficou em 18,7% e foi a terceira maior desocupação entre as regiões metropolitanas.

Na Bahia, o avanço na taxa de desocupação no primeiro trimestre de 2019 foi resultado de uma leve redução no número de trabalhadores, por um lado, e de um aumento no número de desocupados, por outro. No primeiro trimestre de 2019, o número de pessoas trabalhando no estado (população ocupada) ficou em 5,724 milhões.

No primeiro trimestre de 2019 na Bahia o número de pessoas que não estão trabalhando nem procuraram trabalho (ou seja, estão fora da força de trabalho) ficou em 5,003 milhões.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Para compartilhar esse conteúdo, por favor, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. As regras tem como objetivo proteger o investimento que o Destaque1 faz na qualidade de seu jornalismo.