Fiquem conectados conosco

Geral

Tarifa branca pode deixar conta de energia mais barata; veja como funciona

Avatar

Publicado

-

A partir deste mês, a opção pela tarifa branca está disponível para todas unidades consumidoras conectadas em baixa tensão (residências e pequenos comércios, por exemplo). A tarifa branca sinaliza aos consumidores a variação do valor da energia conforme o dia e o horário do consumo. Para aderir a modalidade, os consumidores precisam formalizar sua opção junto à distribuidora, na Bahia, a Coelba.

De acordo com a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), se o consumidor adotar hábitos que priorizem o uso da energia nos períodos de menor demanda (manhã, início da tarde e madrugada, por exemplo), a opção pela tarifa branca oferece a oportunidade de reduzir o valor pago pela energia consumida.

Nos dias úteis, a tarifa branca tem três valores: ponta, intermediário e fora de ponta. Na ponta e no intermediário, a energia é mais cara. Fora de ponta, é mais barata. Nos feriados nacionais e nos fins de semana, o valor é sempre fora de ponta

  • De 0h às 17h: fora de ponta;
  • Das 17h às 18h: intermediário;
  • Das 18h às 21h: ponta;
  • Das 21h às 22h: intermediário;
  • Das 22h às 24h: fora de ponta.

A modalidade não se aplica a consumidores residenciais classificados como baixa renda, beneficiários de descontos previstos em Lei, e à iluminação pública

Leia também 

Ufba irá ofertar 4.492 vagas em 88 cursos pelo Sisu no primeiro semestre de 2020

Verão: Bahia tem ocupação hoteleira acima de 90% neste início de ano

Trânsito sofre alterações no Centro de Camaçari

Cinema: ‘Frozen 2’ estreia hoje no Cinemark Camaçari

Continue lendo
publicidade
CAMAÇARI CARD
CAMAÇARI CARD

Copyright © 2017-2020 Destaque1. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução de conteúdo deste site sem autorização por escrito da Good Comunicação. Rua Francisco Drumond, nº 54 A, Centro, Camaçari, Bahia.

error: Para compartilhar esse conteúdo, por favor, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. As regras tem como objetivo proteger o investimento que o Destaque1 faz na qualidade de seu jornalismo.